Câmpus se reúnem para discutir integração dos programas sociais

2. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Chapecó, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

pronatecA Comissão Permanente de Integração dos Programas Sociais (CIPS) vinculada à Pró-reitoria de Ensino (Proen) esteve reunida com os integrantes dos Núcleos de Integração dos Programas Sociais (Neips) de oito câmpus do IFSC na última semana. O objetivo do encontro foi orientar as equipes para estruturar os Neips nos câmpus, elaborar Projeto Pedagógico de Cursos e Certificação Profissional para a oferta de formações do Proeja em 2016, e realizar estudo para identificar a demanda do público a ser atendido pelo Neips.

Na ocasião foi entregue aos coordenadores dos Neips o banner que chama a atenção para os 81 milhões de brasileiros com 18 anos ou mais que não possuem Educação Básica e, entre esses, 58 milhões que não possuem sequer o Ensino Fundamental. A CIPS defende que este contingente deve ser atendido pelos Institutos Federais que tem por missão promover a inclusão e formar cidadãos por meio da educação profissional. O novo diretor de Ensino, Orlando Campanin, o professor Paulo Wollinger e membros do Cerfead participaram do encontro.

O evento debateu as estratégias que cada câmpus adotará para atingir os objetivos do edital 01/Proen-Proex/2015, além de discutir a Resolução 46/2015 que regulamenta o Processo de Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais no âmbito da Rede Certific no IFSC e a minuta do Documento Orientador da EJA no IFSC. Conforme a coordenadora do Proeja, professora Elenita Ramos, o público a ser contemplado na perspectiva da CIPS é o do Proeja, Certific, Mulheres Sim, Mulheres Mil, e Imigrantes. Os câmpus que captaram o edital foram os de Garopaba, Caçador, Gaspar, Itajaí, São Miguel do Oeste , Chapecó, Jaraguá do Sul e São José.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.