Curso de Engenharia do Câmpus Chapecó passa por avaliação do MEC

2. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

O curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação do câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) passa, nesta quinta e sexta-feira, pela avaliação do Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Dois avaliadores do INEP irão avaliar a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas. Para isso, durante dois dias eles irão conhecer pessoalmente a estrutura do IFSC Chapecó e, principalmente, as instalações do curso de Engenharia de Controle e Automação.

Eles realizarão reuniões com a diretora-geral do câmpus, Ilca Ghiggi, com o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jacson Dreher, e com o coordenador do curso, Alexandre Dalla Rosa. E ainda irão conversar com membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), técnicos-administrativos, professores e estudantes.

O curso de Engenharia de Controle e Automação já recebeu uma autorização do MEC para funcionar, no ano de 2011. Neste momento, passa pela segunda etapa perante o Ministério da Educação. Em torno de duas semanas após a visita dos avaliadores, o curso receberá uma nota que pode variar de 1 a 5 – quanto mais alta, melhor avaliado o curso estará.

A graduação tem duração de cinco anos e oferece 40 vagas por semestre. O objetivo é capacitar profissionais com domínio das tecnologias de sistemas de controle automático, manufatura inteligente e robótica industrial, entre outros.

O ingresso nesse curso pode ser feito de duas formas: pelo vestibular do IFSC ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).