Câmpus SMO forma primeira turma do curso técnico em Agropecuária pelo Pronatec

8. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

formaturaagro 2O IFSC São Miguel do Oeste formou os primeiros técnicos em Agropecuária neste sábado (5). A cerimônia foi às 19h, no CTG Folhas Verdes, no município de Caibi. O local do evento foi definido a partir da demanda dos 17 formandos, que realizaram o curso na cidade de Caibi.

Esta é a formatura da primeira turma de Agropecuária através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para ingressar no curso técnico concomitante em Agropecuária, o aluno deve estar cursando o Ensino Médio. São ofertadas 40 vagas no período noturno por semestre.

formaturaagro 3O formado em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Ele pode trabalhar em locais como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa e parques e reservas naturais.

Atualmente, outra turma do curso Técnico em Agropecuária está em andamento em Maravilha, além dos cursos Mulheres Mil em Manicure e Pedicure e Agente de alimentação escolar.

Tags: , ,