Câmpus Joinville forma turma do curso técnico em Segurança do Trabalho pelo Pronatec

16. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

formatura 2015.2 335Além dos cursos regulares técnicos e tecnológicos, a formatura do Câmpus Joinville, no último sábado (12), contou também com uma turma especial do curso técnico em Segurança do Trabalho, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No curso de 1.200 horas, os alunos trabalharam disciplinas relativas à segurança do trabalho, saúde ocupacional, administração, legislação, higiene ocupacional, prevenção e combate a incêndio, prevenção e controle de risco, ergonomia e meio ambiente, entre outras. O curso também exige a realização de 160 horas de estágio obrigatório.

formatura 2015.2 299Em seu discurso como orador da turma, Jefferson Pitz Ravache lembrou da trajetória da turma e do comprometimento dos alunos que concluíram o curso. “É uma alegria muito grande chegar ao final desta caminhada certos que estamos prontos para almejar um futuro melhor na nova profissão”, enfatizou.

O otimismo do novo técnico tem como base o campo de trabalho amplo em que o profissional da segurança do trabalho pode atuar, abrangendo desde instituições públicas e privadas até fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. Nesses ambientes, o técnico em Segurança do Trabalho coloca em prática, por exemplo, métodos e técnicas que auxiliam nas ações prevencionistas nos processos produtivos, bem como elabora planos educativos na área de Saúde e Segurança do Trabalho, com base na coleta e organização de informações.

Tags: