Iniciativa do Câmpus Lages busca aproximação com a sociedade

16. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Cafe com a DireçãoO Câmpus Lages do IFSC iniciou nesta quarta-feira (16), a atividade “Café com a Direção”, que visa uma aproximação da instituição com diversos setores da cidade e da região. A ideia é receber um convidado quinzenalmente para conhecer a estrutura, alinhar parcerias e colocar o IFSC à disposição para ajudar no crescimento local.

Para abrir a atividade, o diretor-geral Thiago Meneghel, recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Lages, Juliano Chiodelli. Dentre os assuntos tratados na conversa, estavam o convite para a pasta ter representação no Colegiado do Câmpus, órgão máximo da instituição, e a disponibilidade do IFSC em promover cursos e oficinas no Balcão do Emprego. A intenção é ofertar uma qualificação por semana, inteiramente gratuita.

“Recebemos duas mil pessoas por mês no Balcão do Emprego e constatamos que cerca de 80% delas não possuem qualificação para a vaga ofertada, por isso essa parceria será fantástica”, comentou o secretário. Outro assunto da conversa foi o interesse do IFSC em saber o perfil de profissional que a cidade está procurando para alinhar com os cursos do câmpus.

Cafe com a Direção2“Essas parcerias são extremamente importantes, pois nos preocupamos em qualificar a mão de obra nos mais diversos setores que a sociedade precisa. Além disso, procuramos incentivar o empreendedorismo, que é um dos pilares do ensino aqui no IFSC”, afirmou o diretor, comentando a informação trazida pelo secretário de que cerca de 150 novos Microempreendedores Individuais (MEI) são registrados por mês.

“Fiquei impressionado com a estrutura do câmpus e parabenizo pela inciativa. É muito bom ver o IFSC aberto para contribuir com a construção de outro cenário para cidade”, finalizou Chiodelli. Participaram da reunião o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Alisson Agusti, e a Coordenadora de Relações Externas, Joelma Kremer.

Os comenários não estão permitidos.