Atividades esportivas e recreativas integram alunos e professores do Câmpus Palhoça Bilíngue

17. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

atividades_espotivas_sabado02Atividades esportivas e recreativas agitaram a manhã do último sábado (12) no curso técnico integrado em Comunicação Visual, do IFSC Palhoça Bilíngue, com o objetivo de integrar alunos e professores. As modalidades trabalhadas envolveram basquete, vôlei, futsal, handebol, além de outras práticas como arremessos à cesta, frescobol e queimada.

“O esporte foi vivenciado numa concepção educativa, respeitando-se os limites e as potencialidades de cada aluno. As regras foram adaptadas de acordo com as aptidões físicas e técnicas dos participantes”, afirmou a professora de educação física e diretora-geral do câmpus, Carmem Cristina Beck, que junto com a também professora de educação física, Elusa Santina de Oliveira, coordenaram as atividades, com o apoio dos demais professores do curso.

atividades_espotivas_sabadoA ação contou com a parceria da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que cedeu o espaço físico para realização da atividade, uma vez que o IFSC Palhoça Bilíngue não dispõe de local apropriado à prática esportiva, reivindicação essa que circula entre os alunos. “Eu achei a atividade muito legal, mas seria interessante se a gente tivesse um espaço desses lá no câmpus, pois assim não precisaríamos usar outros locais, ficando mais fácil pra gente aprender a jogar”, destacou o aluno do 4º módulo do curso de Comunicação Visual, Gustavo Alexandre.

atividades_espotivas_sabado03A proposta parece ter agradado aos demais alunos. “Eu acho atividade física bem importante, porque nem todo mundo tem tempo e condições de fazê-la, e a escola proporcionando isso ajuda quem não pode fazer. Pelo menos tem um tempinho para se dedicar ao esporte”, relatou Ana Luiza Nunes Martins Chernhak. Maciel Schlosser Júnior acrescentou ainda “a integração foi ótima. Eu acho que poderiam ter mais atividades como essa”.