IFSC integra comissão organizadora do Encontro Nacional de Ensino de Química

17. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São José, Eventos, Matérias

eneq2016O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Estadual de Educação (IEE), realizam este ano o XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq). O evento será de 25 a 28 de julho, na UFSC, em Florianópolis.

Realizado a cada dois anos, o Eneq é o maior e mais importante evento da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). É voltado para docentes universitários, professores da educação básica e alunos de vários níveis de ensino, desde o médio até a pós-graduação. A média de participantes é de dois mil inscritos e mais de mil trabalhos apresentados. Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Santa Catarina.

Segundo a professora Berenice da Silva Junkes, uma das representantes do IFSC na comissão organizadora, este é um momento importante para a discussão do ensino da Química. “Com a construção da Base Nacional Comum Curricular, é importante pensarmos o ensino da Química no ensino médio e também a formação dos professores da área”, afirma.

Inscrições e submissão de trabalhos

As inscrições para o evento com desconto promocional (de R$ 90 a R$ 250) podem ser feitas até o dia 31 de março. A submissão de trabalhos também deve ser feita até esta mesma data, podendo ser de dois tipos: trabalho completo ou resumo. Os templates para submissão estão disponíveis no site do evento.

A programação do Eneq contará com conferências, debates, palestras, minicursos, rodas de conversa e apresentações orais. Além da programação científica, o evento terá ainda uma programação cultural.

Para mais informações, acesse o site do Eneq 2016.

Tags: