Água é tema de concurso fotográfico do IFSC Tubarão

18. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

concurso-fotografico-tubaraoPromover a conscientização da população de Tubarão e região sobre a importância da preservação da água. Com esse propósito, o IFSC Tubarão lançou nesta quarta-feira (16) o concurso cultural “Água é Arte”, que vai premiar as melhores fotografias sobre o tema. A ação faz parte do calendário municipal alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22 de março.

“O concurso fotográfico éuma forma de expressão artística e cultural através da tecnologia, ponto relacionado com o eixo tecnológico do Câmpus Tubarão (Informação e Comunicação) com o objetivo de aproximar a comunidade da Amurel das atividades do IFSC Câmpus Tubarão”, explica Gabriela Tiscoski, coordenadora de Extensão e Relações Externas do Câmpus Tubarão.

O concurso é aberto a participação de todos, independentemente de vínculo com o IFSC. O limite é de três fotografias por candidato. As fotografias devem ser inéditas, originais e clicadas pelos próprios concorrentes, sem nunca terem sido divulgadas em nível nacional ou internacional. As inscrições são gratuitas.

Para inscrever suas fotografias, os concorrentes devem preencher uma ficha de inscrição e enviá-la ao e-mail eventos.tub@ifsc.edu.br. O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de março. A divulgação da primeira fase da escolha, que será feita por uma banca de cinco jurados, acontece no dia 30 de março. A segunda fase da escolha, que será decidida por voto popular via Facebook, será realizada entre os dias 1 e 14 de abril.

O vencedor do concurso ganhará um kit de produtos de informática. Para o segundo colocado, o prêmio também é um kit de produtos de informática. O terceiro colocado ganhará um kit com caneta e camiseta personalizadas. Os três primeiros colocados ganharão também uma menção honrosa e certificado de participação.

Para conferir o regulamento, clique aqui.

Tags: ,