Câmpus São José promove atividades de acolhimento aos alunos do curso Proeja

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

proeja_1De 21 a 24 de março, o Câmpus São José realizou diversas atividades de acolhimento aos alunos do curso Proeja em Operador de Computador. O objetivo foi promover a integração, apresentar o câmpus e esclarecer pontos do curso e sua organização didática.

O Proeja em Operador de Computador é um curso de formação inicial e continuada (FIC) articulado com o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e visa atender pessoas que não concluíram os estudos em idade regular. Segundo o professor Alexandre Sardá, esta primeira turma é composta por trabalhadores, com idades variadas, que buscam a conclusão do ensino médio, uma qualificação profissional e a ampliação de possibilidades de trabalho.

proeja_2Alexandre explica que as atividades contam com a efetiva participação dos professores do curso (inclusive os que irão trabalhar em fases posteriores), da coordenadoria pedagógica, da direção-geral e conta também com o apoio de servidores de diversos setores como secretaria, biblioteca e saúde.

O plano do curso Proeja também prevê capacitação e reuniões semanais com os professores envolvidos. O curso tem ingresso anual que é feito por sorteio público, e a próxima turma está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2017.

Para ver mais fotos do acolhimento, clique aqui.

Tags: