Câmpus Tubarão discute parcerias com prefeituras da região

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

Reuniao_PescariaBravaAmpliar a parcerias com os municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), ampliando a oferta de cursos de qualificação. Com esse objetivo, a direção do Câmpus Tubarão realizou em março uma série de reuniões com prefeituras da região.

Foram realizadas reuniões com as prefeituras de Pescaria Brava, Treze de Maio, Gravatal e Armazém. Na pauta, orientações sobre o processo de pactuação de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e as principais demandas das prefeituras em cursos de qualificação profissional. Pelo IFSC, participaram das agendas a diretora-geral, Rita de Cássia Flôr, a chefe Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (Depe), Maria Angélica Marin, o chefe do Departamento de Administração (DAM), Benedito Possamai, e a coordenadora do Pronatec no câmpus, Fernanda Correa Garcia.

No dia 11 de março, o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, esteve no câmpus para conhecer a estrutura do IFSC e discutir possibilidades de parceria com a instituição. Uma segunda reunião, realizada no dia 22, detalhou os possíveis cursos de qualificação que podem beneficiar a população do município, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estiveram presentes, além do prefeito, os secretários de Assistência Social, Salésio de Souza, de Educação, Marileia de Souza, de Agricultura, Frederico Honorato, e de Obras, Aderbal Cardoso.

Na sequência de agendas com os municípios da região, a diretora Rita de Cássia Flôr e a coordenadora do Pronatec, Fernanda Garcia, estiveram reunidas com o prefeito em exercício de Treze de Maio, Agnaldo Carara, e o secretário de Administração, Aílton Pieri. Na ocasião, foi realizada visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do municípios, que pode demandar cursos do Pronatec.

Já na última segunda-feira (21), o IFSC Tubarão realizou visitas aos municípios de Armazém e Gravatal. Em Armazém, a direção do IFSC foi recebida pelo prefeito Vicot Antonio Boing e pelas secretárias de Assistência Social, Tenise Wensing, e deEducação, Leila Pereira. Em Gravatal, a direção do câmpus foi recebida pelo prefeito Jorge Leonardo Nesi.

Para Rita Flôr, as reuniões foram produtivas na medida em que as prefeituras puderam apresentar suas necessidades e o IFSC pôde apresentar as possibilidades de parceria. “Fomos muito bem recebidos por todos os prefeitos. Pudemos detectar as principais demandas, uma vez que o câmpus precisa estar atento aos arranjos produtivos locais”, afirma a diretora-geral do IFSC Tubarão.

Os comenários não estão permitidos.