Debate no Câmpus GW evidencia a importância das lutas das mulheres na sociedade

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw_sufragistas_1esqNa última quinta-feira (17), servidores, estudantes e representantes da comunidade assistiram à exibição do filme “As Sufragistas”, no auditório do Câmpus Geraldo Werninghaus, e participaram do debate sobre o papel da mulher na sociedade. O evento foi coordenado pelo psicólogo Afonso Vieira e teve a participação da professora convidada Daniela Pereira, que ministra aulas de história na rede municipal de Joinville e faz parte do movimento “Mulheres em Luta”.

jgw_sufragistas_2dirApesar do filme ter retratado a luta das mulheres pelo direito ao voto, o debate realizado entre os participantes abordou a busca das mulheres por igualdade e por diversos outros direitos. “As ideias principais circularam entre o assédio moral e físico, o preconceito de gênero e os avanços e retrocessos na luta pela igualdade em relação aos homens”, resumiu o coordenador.

Também durante o debate, a professora português do câmpus, Estela Souza, destacou a experiência realizada em sala de aula com os alunos do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul sobre a figura feminina na literatura, na música e na propaganda. “Foram mulheres que deram contribuições muito significativa em suas áreas”, lembrou.

Os comenários não estão permitidos.