IFSC Criciúma realiza aula inaugural do curso de Licenciatura em Química

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) realiza no dia 5 de abril, às 19h, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Química. O professor Carlos Alberto Marques, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falará sobre o reconhecimento e os desafios da profissão de professor de Química. O evento é aberto ao público, especialmente aos professores da área na região.

A aula marca o início da implantação do curso de Licenciatura em Química no IFSC Criciúma, coordenado pela professora Marleide Coan Cardoso. Com quatro anos de duração, o curso iniciou sua primeira turma em março deste ano. São ofertadas 40 vagas no período noturno. Trata-se do primeiro curso público e gratuito de Licenciatura em Química da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc).

Carlos Alberto Marques é bacharel e mestre em Química pela UFSC e doutor em Ricerche in Scienze Chimiche pela Universita’ degli Studi di Venezia – Itália (1995). Realizou pós-doutorado na Itália (2010) sobre o tema da Química Verde na Educação Química Escolar. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Centífica e Tecnológica da UFSC e diretor da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química. Além dos desafios na carreira de professor de Química, ele falará sobre o XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq), evento que será realizado de 25 a 28 de julho, na UFSC, em Florianópolis.

Serviço
Aula inaugural do curso de Licenciatura em Química do IFSC Criciúma, com o professor Carlos Alberto Marques (UFSC)
Tema: Reconhecimento e Desafios da Profissão de Professor de Química
Data: 5 de abril (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Auditório do IFSC Criciúma
Endereço: Rodovia SC 443, km 1, Bairro Vila Rica, Criciúma (SC)

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.