Lançado novo edital de remoção de servidores

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) publicou nesta segunda-feira (28) o novo edital de remoção de servidores do IFSC. A única diferença em relação ao último edital é que não podem concorrer às vagas de remoção servidores que se encontram em qualquer tipo de afastamento ou licença por período maior do que 30 dias.

De acordo com o edital, o servidor poderá solicitar remoção mediante manifestação de interesse somente para o mesmo cargo ou mesma área de atuação (no caso de docentes), sempre que houver a publicação da vaga de seu interesse, mediante inscrição específica.

Não poderão participar do processo de remoção os servidores que ingressaram no IFSC a partir de 1º de janeiro de 2015, antes de completarem 18 meses na instituição, e servidores que se encontram em qualquer tipo de afastamento ou licença com período maior de 30 dias. Além disso, é necessário não ter sofrido nenhuma das penalidades previstas no artigo 127, da lei nº 8.112/1990, nos últimos 12 meses; não estar respondendo sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo administrativo ético; e não estar reprovado na avaliação de desempenho vigente, quando houver.

Os critérios para pontuação e classificação, bem como para avaliação da entrevista, estão descritos no item 4 do edital. Para ler o documento completo, clique aqui.

Vagas disponíveis

Além do novo edital, a DGP publicou também a 1ª chamada de remoção deste ano, com 16 vagas disponíveis. Para ver a lista completa com as vagas em cada câmpus, clique aqui. Para se inscrever, o servidor deve preencher o formulário eletrônico até o dia 30 de março. As entrevistas devem ser realizadas de 1º a 6 de abril e o resultado será publicado no dia 11 de abril, na página de editais de remoção na Intranet.

Os comenários não estão permitidos.