Viagem à Costa Esmeralda

28. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

jar_costa_esmeralda_1esqEstudantes da licenciatura em Física e do curso técnico Proeja em Vestuário do Câmpus Jaraguá do Sul participaram de uma viagem de estudos a Porto Belo e Piçarras. Os 14 alunos que participaram da atividade visitaram o Ecomuseu, em Porto Belo, e o Museu de Oceanografia da Univali, em Piçarras. Também fez parte a viagem a realização de uma trilha na mata da Ilha de Porto Belo, durante os estudantes foram guiados por monitores da Univali.

No trajeto à ilha de Porto Belo, os alunos do IFSC conheceram a Baía da Caixa d’Aço e o cultivo de ostras e mariscos na região. “Foi uma experiência muito rica, inclusive com direito a experimentar ostra em natura”, conta a professora de Biologia que acompanhou o grupo, Eliane Floriani.

Os participantes também visitaram o Mirante de Itapema, de onde é possível observar boa parte da região, conhecida como “Costa da Esmeralda”. “Vimos as águas verde-esmeralda num dia pleno de muito sol, alegria e mergulhos em conhecimentos vivenciados para além da sala de aula”, afirma Eliane.

A viagem de estudos ocorreu no dia 12 de março e também foi acompanhada pela professora de língua espanhola do câmpus, Isabeli Milani.

Clique aqui e veja mais fotos da viagem.

Os comenários não estão permitidos.