IFSC é escolhido para condução da tocha olímpica em Gaspar e Joinville

1. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

imagem_tocha_olimpica_joinville

A passagem da tocha olímpica pelas regiões do país faz parte do rito de abertura dos jogos olímpicos. O IFSC foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) para representar as escolas de ensino médio em Gaspar e em Joinville. Alunos dos dois câmpus irão conduzir a chama olímpica durante o revezamento.
A decisão do Comitê Olímpico de escolher alunos de escolas públicas para conduzir a tocha nos 335 municípios selecionados tem como objetivo enfatizar a importância da educação para o Brasil. Em cada município, foram escolhidas duas escolas para participar do revezamento, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio.

O Brasil sediará os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no continente sul-americano, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Os eventos acontecerão de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, respectivamente.

Concurso de redação

Para que os câmpus sejam representados no evento, o MEC solicita a realização de um concurso de redação com o macrotema O Brasil e os Jogos Olímpicos, como forma de selecionar um estudante que, “compreendendo o espírito das Olimpíadas, melhor represente a educação pública do país”. Para tanto, foi criada uma comissão local formada por professores de língua portuguesa e de educação física para conduzir os trabalhos.

Os alunos do ensino médio interessados em participar do concurso em Joinville têm até esse sábado (2) para fazer sua inscrição, junto à Biblioteca. A comissão definiu a próxima segunda-feira (4) para realização da redação, em dois horários: das 12h às 13h15 e das 17h15 às 18h30, na sala 523. Ao fazer a inscrição, o candidato seleciona o horário de preferência.

Já no Câmpus Gaspar, as inscrições devem ser feitas até o meio-dia desta quarta-feira (6).

Tags: , ,