Time de alunos do Câmpus Florianópolis ganha o prêmio de “melhor novato” na maior competição de robótica do mundo

6. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

magic-islandA Magic Island 5800, equipe formada por alunos do IFSC Câmpus Florianópolis, levou o prêmio mais esperado pelo time na maior competição de robótica do mundo: o o Rookie All-Star Award, o qual gratifica o time iniciante que mais representa os valores da FIRST, demonstrando união, proatividade e atitude em promover a Ciência e Tecnologia. A FIRST Robotics Competition (FRC) reúne mais de 4 mil times participantes e é organizada pela Nasa.

“Ficamos em 33° lugar geral no ranking, dentre 49 equipes, mesmo assim estamos muito felizes em ter participado, e ter trazido este prêmio para Santa Catarina e para o Brasil. Agradecemos imensamente a todos aqueles que nos apoiaram e acreditaram em nosso potencial durante esta temporada. Sem o apoio de vocês não teríamos chegado tão longe!”, diz o comunicado na fangpage da equipe.

Agora o próximo passo é a FIRST Championship, que acontecerá em St. Louis, Missouri, de 27 a 30 de abril deste ano.

Com informações da página da Magic Island 5800 no Facebook.

Tags: