Contando história, Câmpus Tubarão conscientiza alunos sobre combate ao Zika

8. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

zika-tubaraoPara marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quinta-feira (7), o Câmpus Tubarão realizou uma série de atividades de conscientização para a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika virus. Com contação de histórias e informação aos estudantes, os servidores do IFSC reforçaram o trabalho que vem sendo realizado no contexto da campanha Zika Zero, do Ministério da Educação.

As pedagogas Julia Maria Damazio Rodrigues e Juliana Rodrigues Mendonça encenaram, nas salas de aula, a história “Na casa da dona Zika, mosquito não fica”, para os alunos dos cursos técnicos em Informática vespertino e noturno e do EJA-FIC em Informática.

Os servidores do IFSC também repassaram informações aos alunos de Educação à Distância do curso técnico em Informática sobre a necessidade de combater o mosquito dentro de casa. O mesmo trabalho de conscientização também será realizado neste sábado com os alunos dos cursos Pronatec realizados no Câmpus.

O Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, marca a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre questões como qualidade de vida e prevenção de doenças.