Inscrições abertas para oficinas de escrita científica em Jaraguá do Sul

8. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

As servidoras que trabalham na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul vão oferecer, no dia 13 de abril, duas oficinas abertas à comunidade para melhorar a qualidade da escrita de textos científicos de estudantes do IFSC e de alunos dos cursos de graduação e pós-graduação de outras instituições. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ocorrer até o dia do evento diretamente na biblioteca do câmpus.

No dia 13, a partir das 10h, será realizada a primeira oficina, intitulada “Características da Escrita Científica”. Com vinte vagas, a oficina mostrará os aspectos próprios da redação científica, abordando questões como estrutura textual, lógica discursiva e os erros mais comuns nos trabalhos acadêmicos.

A segunda oficina, chamada de “Elaboração de Citação e Referências”, ocorrerá no mesmo dia, a partir das 13h30. Também com vinte vagas, a oficina apresentará normas ABNT necessárias para a redação e apresentação de trabalhos científicos. “Pretende-se, por meio de exemplos dos diversos tipos de documentos, orientar sobre como fazer a citação de um documento no texto e como elaborar a referência deste documento citado”, explica a bibliotecária Ledir Ribeiro.

As duas oficinas são destinadas a estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina e também a alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino da região. A seleção dos interessados será por ordem de inscrição. “Caso haja mais inscritos do que vagas, vamos ficar com os nomes dos interessados para oferecer novas edições dessas oficinas”, explica uma das organizadoras da atividade, Laryssa Tarachucky.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830, Centro) ou pelo telefone (47) 3276-8717.