Câmpus Criciúma participa de formação de professores da rede pública

14. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

formacao_geredProfessores de Matemática do Câmpus Criciúma participaram nesta quarta-feira (13) de uma das atividades da Parada Pedagógica, organizada pela 20ª Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria de Educação de Santa Catarina. Docentes da rede estadual de ensino de Criciúma estiveram no IFSC para uma tarde de formação.

A atividade foi realizada no Auditório do IFSC. Cerca de 150 professores participaram da tarde de formação.

O diretor-geral do Câmpus, Lucas Dominguini, recebeu os educadores destacando aquela que é uma das prioridades do IFSC. “Uma das missões do IFSC, como instituição federal de ensino, é trabalhar a formação de formadores. Priorizamos a educação de qualidade, por isso estaremos sempre apoiando momentos de formação como esse”, afirmou.

formacao_gered2A Parada Pedagógica ocorre ao longo da semana com diversas atividades voltadas à qualificação dos professores da rede pública estadual. Coube ao IFSC trabalhar com os professores de Matemática nesta quarta.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Química, Marleide Coan Cardoso, abriu os trabalhos falando sobre os desafios e as perspectivas para os professores de Matemática. “Nós nos construímos professores todos os dias”, lembrou Marleide. Em seguida, o professor Gustavo Berti apresentou tendências no ensino de Matemática, como o uso de jogos e dispositivos tecnológicos para uma melhor compreensão dos conteúdos por parte dos alunos. Por fim, o professor Bazilício Filho apresentou as possibilidades de difusão do conhecimento com as feiras de matemática.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.