Programa de rádio do IFSC completa um mês no ar em Jaraguá do Sul

14. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jar_radio_ifsc_comunidade_um_mesNeste sábado (9), o programa “IFSC na Comunidade” completou um mês de veiculação na rádio comunitária Alternativa FM, em Jaraguá do Sul. Produzido em conjunto por servidores dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus, o programa tem formato jornalístico e leva ao público conhecimentos ligados aos cursos do IFSC na região e informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Federal. O “IFSC na Comunidade” vai ao ar nas quartas-feiras, das 7h às 7h30, e nos sábados, das 11h às 11h30, na frequência 87,9 MHz.

O programa já conta seis edições gravadas e veiculadas na rádio Alternativa FM. “É uma nova forma de divulgação do IFSC em Jaraguá do Sul, com trinta minutos de conteúdo produzido por nós e que exige articulação e envolvimento de servidores dos dois câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul. Tem sido muito gratificante, principalmente agora com o trabalho está ganhando visibilidade e o retorno positivo dos ouvintes”, comenta o coordenador e um dos apresentadores do programa, Daniel Augustin Pereira, do Câmpus Jaraguá do Sul.

O “IFSC na Comunidade” divulga notícias relacionadas ao IFSC e à educação na cidade e possui quadros específicos que levam ao público informações ligadas aos cursos da instituição. Entre esses quadros estão o “No mundo na moda” (que traz informações e tendências ligadas à moda), o “Você e a Física” (que fala sobre notícias e curiosidades da física) e o “Educação em primeiro lugar” (com conteúdo ligado à área pedagógica).

alternativa_fm_marcaÀ frente da apresentação do programa também está a coordenadora de Relações Externas do Câmpus Geraldo Werninghaus, Joana Costa. “O programa tem auxiliado na divulgação do IFSC e aproximado o Instituto do seu público estratégico, que são as pessoas que muitas vezes não leem jornal ou não acessam a internet”, conta.

Para o diretor-presidente da Alternativa FM, José dos Santos, a parceria com o IFSC faz parte da proposta de ampliação e diversificação da programação da rádio e tem obtido um retorno favorável da audiência. “O programa do IFSC se encaixou muito bem na rádio e está ajudando as pessoas a conhecerem oportunidades que antes elas não ficavam sabendo”, afirma.

Além de veiculado na rádio comunitária Alternativa FM, o programa “IFSC na Comunidade” também pode ser ouvido nos sites dos câmpus Jaraguá do Sul (clique aqui) e Geraldo Werninghaus (clique aqui).

Os comenários não estão permitidos.