Certificação no IFSC São Carlos

15. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Carlos, Notas

fic_pastagensO Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) certificou, no dia 8 de abril, os alunos do curso Manejo de Pastagens na Bovinocultura de Leite. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) teve duração de 40 horas e foi realizado nas noites das terças e sextas-feiras, de 23 de fevereiro a 8 de abril.

Neste curso foram abordados temas como: fertilidade do solo; preparo e adubação do solo; principais espécies forrageiras utilizadas na atividade leiteira; manejo de pastagens em sistemas de lotação rotativo e contínuo; e os principais métodos de conservação de forragem.

O professor Carlos Agnolin lembra que o curso é destinado principalmente para produtores rurais, porém, está disponível para todos os públicos. “Por isso, o curso teve a participação de produtores, técnicos e pessoas que não possuíam vinculo direto com a atividade leiteira”, afirma.