Proen abre consulta sobre resolução de estágio

19. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, lançou processo para discutir a Resolução de Estágio do IFSC, que tem como objetivo regulamentar como norma única a prática de estágio obrigatórios e não obrigatórios dos estudantes do IFSC, além de estabelecer diretrizes da atuação do Instituto Federal como instituição receptora de estagiários.

A discussão será feita por meio de contribuições ao texto da minuta de resolução enviada por e-mail para a lista “todos@listas.ifsc.edu.br” na sexta, 15 de abril, e disponível aqui. A consulta fica aberta até 26 de abril, por meio de um formulário também enviado por e-mail e disponível aqui. As contribuições devem ser enviadas para estagio@ifsc.edu.br.

Em 5 de maio, será realizado na Reitoria o 1º Encontro do Comitê Gestor das Ações de Estágio do IFSC, momento no qual serão discutidos todos os apontamentos e seus encaminhamentos.

Vídeo

Para ajudar os setores responsáveis pelo estágio, a Proen gravou em vídeo uma capacitação chamada “O Estágio como ato educativo”, que está disponível em https://youtu.be/sQatRgOeEbY.