Oficina de maquiagem para teatro

25. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

O projeto de extensão Teatro no IFSC, do Câmpus Caçador teve uma nova ação de extensão com a “Oficina de maquiagem para teatro”, realizado pela professora de artes Patricia Nunes Martins em 14 de abril. O evento contou com a participação de alunos, servidores e da comunidade em geral interessados em aprimorar seus conhecimentos na arte de transformar seus rostos em personagens.

oficinamaquiagemcacadorA oficina iniciou com uma apresentação de um breve histórico da maquiagem ao longo do tempo e da sua funcionalidade em diferentes sociedades. Patricia mostrou e explicou também diferentes tipos de materiais e ferramentas (pincéis) a serem utilizados na produção da maquiagem.

A importância da maquiagem na caracterização de um personagem foi outro ponto trabalhado pela professora durante a oficina. Após a apresentação os participantes foram convidados a aplicarem na prática o que foi demonstrado pela palestrante onde foram trabalhadas técnicas de envelhecimento, transformação em animais entre outros.

O projeto deve ter novas oficinas com o objetivo de aperfeiçoar técnicas teatrais e formar atores e atrizes capazes de criar grandes espetáculos para a comunidade. O projeto de extensão é promovido pela biblioteca do Cãmpus Caçador e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Municipal de Cultura e do Museu do Contestado.

Os comenários não estão permitidos.