Câmpus Gaspar tem programa de rádio semanal

26. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

Todas às segundas-feiras das 11h30 ao meio-dia, o Câmpus Gaspar está no ar pela rádio Vila Nova FM de Gaspar  (98,3 FM). O programa “IFSC Câmpus Gaspar” é resultado do projeto de extensão “Rádio IFSC: uma proposta educomunicativa para difundir ciência, tecnologia e cultura” coordenado pelo professor Fernando Mezadri.   “A rádio IFSC Câmpus Gaspar leva às pessoas informação e formação. Nesse projeto, os estudantes são protagonistas das ações, compreendem o processo de geração de conteúdo, edição, domínio de recursos e técnicas de áudio”, explica o professor.

O projeto de extensão dá continuidade ao programa de rádio que vinha sendo produzido pelo Câmpus desde 2014 sob a coordenação do servidor Valdeci Reis. “Com o programa de rádio trabalhamos para aproximar a comunidade do instituto. Nossa proposta é debater temas relevantes tanto para o morador da cidade quanto para a comunidade escolar.”

Uma das bolsistas do projeto é Ana Gonçalves, aluna do curso técnico integrado em Química. “Esta tem sido a minha primeira experiência profissional. Nós fazemos toda a produção da rádio e eu estou gostando bastante de fazer as entrevistas. Estamos trabalhando para ampliar a participação dos alunos nos programas e pensamos em publicar as matérias também na internet.”

Atualmente a edição da rádio é feita nos laboratórios de Informática, mas com a instalação do container do Câmpus a proposta é que a rádio tenha um ambiente próprio. “Nós conseguiremos dar uma visibilidade maior para a rádio quando ela estiver instalada no container. Isso irá chamar bastante a atenção dos alunos. Na programação, nós destacamos o que acontece no câmpus como palestras e eventos culturais e passamos informações relevantes para toda comunidade”, explica o aluno do curso técnico integrado em Química Guilherme Zimmermann.

Para escutar a rádio Vila Nova, clique aqui.