Aluna do Câmpus Florianópolis – Continente conquista primeiro lugar no Prêmio Setur

28. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias
IMG_1857

Professor Tiago Mondo (direita) recebe premiação em nome da aluna Mariana Talini

A formanda do curso superior em Hotelaria do Câmpus Florianópolis – Continente, Mariana Carla Talini, ficou em primeiro lucar no 2º Prêmio Setur de Empreendedorismo Científico/Acadêmico. A entrega foi realizada na segunda-feira (28), no Lira Tênis Clube, durante reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O segundo e o terceiro lugar do prêmio ficaram, respectivamente, com Victoria Rosati Orsini e Jessica Wanderley Albano, ambas da Faculdade Estácio de Sá.

Mariana foi premiada pelo seu trabalho de conclusão de curso, “A influência das estratégias de recuperação de serviços na satisfação do consumidor de meios de hospedagem”. Segundo ela, “o trabalho foi realizado na área de marketing voltado a serviços hoteleiros. Estudou-se a recuperação de serviços e sua influência na satisfação do hóspede”. A aluna aplicou um questionário online a consumidores hoteleiros e verificou a dificuldade de os hóspedes reclamarem ao perceberem uma falha, o que mostra a necessidade de desmistificar a reclamação. “Acredito que se este trabalho possa incentivar pelo menos um gestor a qualificar sua equipe para lidar com falhas, ou então despertar o interesse de um pesquisador que ampliará as pesquisas nesta temática, já terá valido a pena a dedicação em escrevê-lo”, afirma Mariana, sobre a contribuição do seu trabalho.

foto_mariana

Mariana Talini realizou pesquisa online com clientes de hotéis

O professor orientador Tiago Savi Mondo recebeu o prêmio das mãos do presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, em nome da aluna, que não esteve presente na solenidade devido a compromissos profissionais. Para ele, o prêmio “é uma vitrine para quem sai da academia e demonstra a qualidade da pesquisa em turismo e hospitalidade desenvolvida no câmpus”. O professor lembra que todos os formandos da primeira turma do curso estão empregados na área.

A secretária municipal de Turismo, Zena Becker, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados e a importância de dar continuidade à premiação. O objetivo do prêmio é desenvolver estudos relevantes à realidade do turismo em Florianópolis e oportunizar o desenvolvimento econômico em sintonia com a preservação ambiental.

IMG_1861

Professor Caio Monti (esquerda) participou da entrega da premiação

O diretor-geral do Câmpus Florianópolis – Continente, Caio Monti, também esteve presente na entrega da premiação. “A direção do câmpus vai continuar dando apoio ao grupo de pesquisa. Vemos nossos professores fazendo algo pela qualidade do ensino e da pesquisa, mesmo em momentos de dificuldade”, destaca.

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.