Alunos recebem orientações sobre orçamento e patrimônio do Câmpus Jaraguá do Sul

28. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_reuniao_diretor_estudantes_abril2016_1_dirCom o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a situação orçamentária e a importância da preservação do patrimônio do câmpus, a equipe diretiva do Câmpus Jaraguá do Sul realizou, nesta terça-feira (26), encontros com alunos de todos os cursos técnicos e de graduação. Os encontros ocorreram nos três turnos e reuniram os estudantes no auditório do câmpus.

Segundo a chefe do Departamento de Administração, Rejane Graciosa, o Governo Federal realizou cortes orçamentários que afetaram também o funcionamento de atividades administrativas e pedagógicas do câmpus. “Tivemos que prever o efeito desses cortes nas atividades realizadas pelos diversos cursos e é importante que os estudantes tenham consciência do processo pelo qual estamos passando e das suas consequências”, explica.

jar_reuniao_diretor_estudantes_abril2016_2_esqO coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do câmpus, Wilson Rodrigues (foto), aproveitou a presença dos estudantes e mostrou casos em que equipamentos de tecnologia sofreram danos devido ao mau uso em sala de aula. “Já tivemos computadores quebrados e até com chiclete colado no leitor de discos. Essas situações prejudicam os próprios estudantes, ainda mais num momento em que temos menos recursos financeiros para efetuar reparos e compras de novas peças e máquinas”, destaca.

A Coordenadoria Pedagógica também participou das atividades e abordou a utilização dos espaços do câmpus em geral.

Os comenários não estão permitidos.