Câmpus do IFSC abrem no sábado para simulado on-line do Enem

28. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

Diversos câmpus do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) estarão abertos no sábado, dia 30, para os estudantes que não possuem acesso à internet e desejem participar do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado por meio da plataforma Hora do Enem. Computadores estarão disponíveis para quem se inscreveu na plataforma.

Estudantes do terceiro ano do ensino médio podem participar de quatro simulados on-line por meio da Plataforma de Estudo do Hora do Enem. O primeiro acontece no sábado, 30 de abril. Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferece 120 mil acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O IFSC é uma delas.

Ainda estão previstos mais três simulados: dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

O Enem 2016 vai abrir inscrições de 9 a 20 de maio. A nota poderá ser usada por quem quiser ingressar em cursos de graduação do IFSC em 2017.

Mais informações sobre o simulado no site http://enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html.