Câmpus Garopaba e Jaraguá do Sul trocam experiências na área pedagógica

29. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Gestão, Matérias

Com o objetivo de trocar informações sobre o funcionamento das coordenadorias pedagógicas de cada câmpus e compartilhar dicas e melhores práticas, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Garopaba, André Moraes, e a coordenadora Pedagógica do mesmo câmpus, Sílvia Maria da Silva, participaram de uma reunião com profissionais do Câmpus Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (25). O evento ocorreu no norte do estado e abordou, principalmente, as rotinas típicas de atendimento pedagógico e o papel dos profissionais que integram uma coordenadoria pedagógica.

jar_gpb_reuniao_pedagogicoSegundo a pedagoga Priscila Silva, que está à frente da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Jaraguá do Sul, a troca de experiências é benéfica para os servidores e para a instituição. “O intercâmbio entre os setores dos diversos câmpus leva ao aprimoramento do IFSC como uma instituição de qualidade”, destaca.

Entre os temas que fizeram parte da atividade estiveram a organização interna das Coordenadorias Pedagógicas, as especificidades de cada cargo (pedagogo, psicólogo, assistente social, técnico em assuntos educacionais, assistente de alunos), o entrosamento entre essas diversas funções e a forma de acompanhamento dos diversos cursos (professores e alunos). “Ao longo dos 22 anos de história do câmpus, a área pedagógica conquistou seu espaço no Câmpus Jaraguá do Sul. Ficamos felizes em compartilhar com os demais câmpus um pouco dessa experiência”, afirma Priscila.

A partir da capacitação realizada em Jaraguá do Sul, a expectativa é de que a parceria entre os câmpus Garopaba e Jaraguá do Sul seja mantida, com novas oportunidades de troca de informações entre os servidores das áreas pedagógica e de ensino.