IFSC renova seus representantes no Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Jaraguá do Sul

2. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jar_cmte_abril2016 _2_esqNa última semana, o IFSC renovou os seus representantes no Conselho Municipal de Trabalho e Emprego (CMTE) de Jaraguá do Sul. A renovação ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho e foi necessária devido às mudanças nos ocupantes de funções internas do IFSC. Os novos representantes da instituição são o diretor-geral do Câmpus Jaraguá do Sul, Jaison da Maia, e o coordenador de Extensão e Relações Externas do mesmo câmpus, Daniel Augustin Pereira. A representação no Conselho abrange tanto o Câmpus Jaraguá do Sul (Centro) quanto o Câmpus Geraldo Werninghaus (Rau).

Além da renovação dos representantes do IFSC, a reunião do CMTE debateu as oportunidades de qualificação profissional disponíveis para os trabalhadores de Jaraguá do Sul. “Aproveitamos o espaço para divulgar às demais entidades quais os cursos que o Instituto Federal oferece em seus dois câmpus para a população”, destaca Pereira.

Por meio da reunião também foi possível abordar as possibilidades de parceria as demais entidades podem firmar com o IFSC. “Chamou especial atenção das demais entidades públicas, empresariais e dos sindicatos a possibilidade de oferta de cursos rápidos como os de Extensão e os de Formação Inicial e Continuada. Parte das entidades não conhecia essa possibilidade e é provável que venhamos, dessa maneira, a estreitar o relacionamento do Instituto com as demais instituições”, avalia o coordenador de Extensão e Relações Externas do Câmpus Jaraguá do Sul.

Participaram da atividade representantes da prefeitura, sindicatos, de instituições governamentais e associações empresariais. A reunião foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Jaraguá do Sul e Região (Siticom) e a próxima, prevista para 31 de maio, deverá ocorrer no Câmpus Jaraguá do Sul.

Conheça o CMTE

O Conselho Municipal de Trabalho e Emprego foi instituído em Jaraguá do Sul por meio do Decreto nº 3.207/95. Nele, consta que o CMTE tem como atribuições: “estabelecer, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Trabalho e Emprego, propondo as medidas que julgar necessárias ao desenvolvimento de seus princípios e diretrizes (…)”.

FUNDO – Com o objetivo de proporcionar condições financeiras e de gerência dos recursos destinados às suas ações, o CMTE conta com o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, criado pela Lei Municipal nº 4446/2006. Este fundo está apto a receber – entre outros tipos de doações e auxílios monetários – verbas provenientes dos conselhos Nacional e Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e transferências do Município, do Estado e da União, por exemplo.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Tags:

Os comenários não estão permitidos.