Equipes do Câmpus São José são selecionadas para competição nacional

4. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

Duas equipes, formadas por estudantes de engenharia de telecomunicações do câmpus São José, foram selecionadas para a segunda fase da IV Competição Intel de Sistemas Embarcados 2016, que será realizada entre os dias 1 a 4 de novembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba, durante o VI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais – SBESC 2016.

As equipes são a TKmed: Sistema de auxilio a medicação, formada pelas alunas Leticia Coelho, Katharine Fertig e Kristhine Fertig orientadas pelo Professor Marcos Moeke; e a Tiscon: Central de Convergência de Comunicação Residencial, formada pelos acadêmicos André Felippe Weber, Helenluciany Cechinel, Maria Luiza Theisges orientados pelo professor Arliones Hoeller Junior.

A competição é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação, proporcionando a oportunidade de desenvolver sistemas inteligentes e inovadores e contribuir para a evolução deste segmento de Computação no Brasil. As equipes selecionadas receberão uma placa de desenvolvimento Intel Galileo gen2 para a preparação do projeto e, durante o desenvolvimento, cada equipe deverá redigir um relatório que será entregue ao fim da preparação do projeto, quando deverão apresentar seu projeto no SBESC 2016.

As premiações para os três primeiros colocados incluem, respectivamente, uma viagem para os membros do grupo visitarem as instalações da Intel Corporation nos Estados Unidos (primeiro lugar); um tablet com tecnologia Intel para cada membro do grupo (segundo lugar); e uma placa Intel Galileo gen2 para cada membro do Grupo, além de dez placas para a instituição onde os alunos do grupo estudam (terceiro lugar). As equipes do câmpus também concorrem aos Prêmios especiais, que são melhor equipe de engenharia com maioria feminina e melhor equipe graduação.