Começa ciclo de palestras sobre empreendedorismo e inovação

6. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

Aconteceu na terça, 4 de maio, a primeira palestra de um ciclo de eventos sobre empreendedorismo e inovação planejados para o ano de 2016 no Câmpus São José. Estas ações estão sendo organizadas pelo InovaIFSC São José, que vai trazer iniciativas que englobam a hospedagem de projetos em parcerias com empresas e atividades de fomento ao empreendedorismo.

A palestra: empreendedorismo e inovação – case Pixeon, foi ministrada pelo “Chief Operations Officer” (COO) da empresa, Iomani Engelmann. Engelmann abordou um breve histórico da empresa catarinense, fundada em 2003, que em apenas 12 anos se tornou a segunda maior empresa do setor de Tecnologia para a Saúde no Brasil, competindo com grandes empresas e atraindo investimentos internacionais como os da Intel Capital e Riverwood Capital.

Atualmente a empresa conta com mais de 350 colaboradores e cerca de 2.000 clientes. A palestra buscou posicionar a Pixeon no cenário de empreendedorismo e inovação da região, e mostrar como conseguiu expandir para sua configuração atual, onde possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), além de contar com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil.

Iomani Engelmann é formado em Ciências da Computação pela UFSC e é um dos sócios fundadores da Pixeon, foi responsável pelas áreas comercial e de marketing por seis anos e liderou processos de fundraising, plano de aquisições e fusões, atualmente é o COO da empresa.

Ciclo de palestra de empreendedorismo e inovação

A iniciativa do projeto InovaIFSC pretende trazer ao câmpus São José empresários da área de tecnologia para que profiram palestras sobre empreendedorismo e inovação tecnológica.

O objetivo é despertar o senso empreendedor nos alunos do câmpus. Serão organizadas uma palestra por mês, a partir de maio de 2016. As palestras ocorrerão durante o horário diurno de aulas, alternando entre manhã e tarde.

Os comenários não estão permitidos.