Professores de escolas municipais participam de oficinas do “Aprendendo com o Mar”

9. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Matérias

2016_05_03_palestra_oficinas 028Professores de 27 núcleos de educação infantil de Balneário Camboriú estiveram no Câmpus Itajaí nesta quarta-feira (4) para participar de oficinas do projeto de extensão “Aprendendo com o Mar”. “A proposta é apresentar o IFSC, os cursos ofertados como a pós-graduação em “Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino” e promover oficinas. Em uma delas apresentamos algumas espécies para que eles façam o reconhecimento da biodiversidade marinha e em outra oficina apresentamos as menores e maiores espécies encontradas no mar. Pelo microscópio eles conseguem visualizar amostras de plâncton e mostramos alguns vídeos da baleia azul”, explica a professora Renata Acauan, uma das organizadores da atividade.

2016_05_03_palestra_oficinas 036Além de conhecer um pouco mais sobre a biodiversidade marinha, para muitos professores está foi a primeira vez que eles visitaram o Câmpus Itajaí. “Eu não conhecia o Câmpus nem sabia que existia um IFSC na cidade. Fiquei muito interessada em trazer meus alunos para fazerem o passeio pelo rio com o barco escola. Nunca propus uma atividade relacionada ao mar, mas saio daqui com algumas ideias em mente”, explica Andreia Galindo, professora do Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã.

A professora Dijaiza Gomes de Sá, do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras, também ficou impressionada com a estrutura do Câmpus. “Eu fiquei muito interessada em me inscrever para a pós-graduação. Mesmo vivendo próximo do mar, esse é um universo que conhecemos tão pouco.”

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.