IFSC cria observatório de egressos

12. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Para qualificar a oferta de cursos, melhorar sua atuação e cumprir mais adequadamente sua missão, o IFSC criou nesta semana o Observatório de Egressos. O objetivo é buscar uma aproximação com esse público que já concluiu algum curso no IFSC. A primeira ação da iniciativa é realizar um mapeamento para conhecer melhor o perfil dos egressos.

O diretor de Extensão do IFSC, André Dala Possa, destaca que a intenção do projeto é melhorar a Educação Profissional Federal. “Por meio desta pesquisa com ex-alunos, teremos indicadores para pensar a gestão educacional do IFSC”, afirma.

O formulário é bem rápido e pode ser preenchido por egressos de todos os cursos já ofertados pelo IFSC – qualificação profissional, técnico, graduação ou pós-graduação – desde sua criação, ou seja, inclusive por quem se formou quando a nomenclatura era Escola Técnica, CEFET-SC ou outras já existentes. Além de identificar o tipo de curso e o câmpus em que estudaram, os ex-alunos são convidados a indicar o motivo pelo qual escolheram fazer o curso e a informar dados de empregabilidade se for o caso.

Se hoje você é servidor do IFSC, mas já concluiu algum curso na instituição, clique aqui e participe da pesquisa.

As respostas são sigilosas e têm como fim único a avaliação institucional para conhecimento do perfil dos egressos. Dúvidas podem ser tiradas com a Diretoria de Extensão do IFSC no email extensao@ifsc.edu.br ou no telefone (48) 3877-9011.

Tags: , , ,