Inscrições para candidatos ao Consup, CDP e CPA terminam neste domingo

13. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Terminam neste domingo (15 de maio) as inscrições para servidores que querem se candidatar a representantes dos segmentos docente e técnico-administrativo em três órgãos colegiados do IFSC: Conselho Superior (Consup), Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). As inscrições devem ser feitas com o envio de documentos exigidos no item 5 da Resolução 15/2016 do Consup, que regulamenta o processo eleitoral, para o e-mail eleicoes@ifsc.edu.br.

consup_destaque_link2

Reunião do Consup, um dos órgãos que vai ter eleição para representantes docentes e técnico-administrativos

Podem se candidatar servidores do quadro ativo permanente em efetivo exercício do IFSC que não estejam em cargo de direção nem sejam membros da Comissão Eleitoral ou representante dela em câmpus ou na Reitoria. O mandato para todos os cargos é de dois anos, indo de julho de 2016 a junho de 2018.

Para o Consup, há cinco vagas de representantes titulares e cinco de suplentes para cada segmento. Na CPA, serão eleitos três representantes titulares e três suplentes para cada segmento. A definição de titulares e suplentes será feita por ordem de votação. No entanto, não pode haver dois titulares de cada segmento oriundos do mesmo câmpus ou da Reitoria: nesse caso, o candidato menos votado será suplente no segmento.

Já para o CDP, a distribuição de cargos será feita entre os dois órgãos que compõem o colegiado: a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e a Comissão Interna de Supervisão (CIS). Será eleito um representante por câmpus e um pela Reitoria em cada segmento. O candidato docente mais votado por região será o presidente da CPPD e o candidato técnico-administrativo mais votado por região será o presidente da CIS e ambos vão compor o CDP. Os demais representantes de CPPD e CIS por região serão suplentes no CDP por ordem de votação.

Foram definidas cinco regiões para as eleições do CDP: Central (Caçador, Canoinhas, Lages e Urupema), Metropolitana (Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Palhoça Bilíngue, Reitoria e São José), Norte (Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville), Oeste (Chapecó, São Carlos, São Miguel do Oeste e Xanxerê) e Sul (Araranguá, Criciúma e Tubarão).

Votação eletrônica

A escolha dos representantes será feita por meio de votação eletrônica entre 1º e 3 de junho. Cada servidor receberá em seu e-mail o endereço do site para votação, um nome de usuário e uma senha pessoal para votar. Há casos, porém, em que pode ocorrer a votação manual. Essa modalidade pode ser adotada para pessoas com deficiência impossibilitadas de usar o meio eletrônico, por falha técnica no sistema de votação on-line ou em casos omissos que a Comissão Eleitoral julgar necessário.

Podem votar servidores integrantes do quadro ativo permanente que ingressaram no IFSC até 10 de maio. A votação é por segmento: ou seja, professores só votam para representante docente e técnicos só votam para representante técnico-administrativo. Haverá também votação para representantes discentes no Consup e na CPA, da qual apenas estudantes participam.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral Central já foi definida pela Resolução 09/2016 do Consup. No entanto, ela terá um representante local em cada câmpus e na Reitoria, que serão escolhidos pelos diretores-gerais e pela reitora.

Mais informações na resolução 15/2016 do Consup.

Os comenários não estão permitidos.