Câmpus Canoinhas cria grupo de teatro em parceria com o Sesc

19. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

imagem_teatro_canoinhas“Nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos.” Vem de William Shakespeare a inspiração para o primeiro trabalho do projeto de teatro IFSC/Sesc em Atos, desenvolvido pelo Câmpus Canoinhas, por meio do NuCA (Núcleo de Cultura e Arte), em parceria com o Sesc. O primeiro encontro do grupo aconteceu no último sábado (14) e reuniu 48 inscritos, entre alunos, servidores e comunidade externa.

A escolha pela montagem de uma adaptação de William Shakespeare (1564-1616) para o primeiro trabalho do grupo foi feita pelos próprios participantes, que decidiram homenagear o dramaturgo, falecido há 400 anos. A escolha da peça será feita no próximo sábado (21), quando terá início a montagem do espetáculo. A estreia está prevista para novembro deste ano.

imagem_teatro_canoinhas2Conforme o professor de filosofia do Câmpus, Mauro Antônio do Nascimento, além de fazer a montagem de uma peça teatral com o grupo, o projeto IFSC/Sesc em Atos tem o objetivo mais amplo de desenvolver o conhecimento crítico e as práticas de trabalho colaborativo. Também está entre as metas do grupo a realização de um festival de teatro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.