Cinco câmpus do IFSC terão ingresso 100% pelo Sisu e Enem em 2017

19. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

selo_noticia2014_cursos_graduacaoA partir do ingresso no primeiro semestre de 2017, os câmpus do IFSC de Araranguá, Florianópolis- Continente, Jaraguá do Sul, Tubarão, Urupema e Xanxerê não terão mais vestibular para cursos superiores. Metade das vagas de cada curso serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e metade pela nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos que optarem pela inscrição pelo Enem poderão utilizar a nota obtida no Exame em qualquer uma das edições dos últimos cinco anos, contando com o Enem 2016. No ato da inscrição, deverá indicar a edição do Enem (2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016) cuja nota querem utilizar para a seleção.

Para quem quiser utilizar a nota do Enem 2016, é importante lembrar que as inscrições estão abertas até 20 de maio, próxima sexta-feira. Clique aqui e saiba mais sobre a inscrição.

Os câmpus decidiram mudar a forma de ingresso após discussões ao longo do ano no Colégio de Dirigentes (Codir) do IFSC, e amplo debate nos câmpus. Os demais câmpus do IFSC mantêm o vestibular para metade das vagas e a outra metade com ingresso pelo Sisu. O processo seletivo próprio, para cursos técnicos, será mantido para todos os câmpus.

Cursos que terão oferta ingresso pelo Sisu e Enem em 2017.1, por câmpus:

Câmpus Araranguá
Licenciatura em Física
Tecnologia em Design de Moda

Câmpus Florianópolis-Continente
Gastronomia
Hotelaria

Câmpus Jaraguá-Centro
Licenciatura em Física

Câmpus Tubarão
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Câmpus Urupema
Tecnologia em Viticultura e Enologia
Tecnologia em Alimentos

Câmpus Xanxerê
Engenharia Mecânica

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.