Câmpus Criciúma é homenageado em cerimônia do Exército

24. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) foi homenageado nesta terça-feira, dia 24, pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma. O reconhecimento foi pelo trabalho desenvolvido pelo Edifica, projeto de extensão que desenvolveu estudos para a readequação da sala de música da instituição militar.

A homenagem ocorreu durante cerimônia alusiva aos 90 anos do grupamento. O Campus Criciúma do IFSC foi representado pelos professores Luciléia Marcon e Geóvio Kroth, que receberam o Diploma de Amigo do GAC, destinado a instituições parceiras.

Iniciado em 2014, o Núcleo de Apoio às Atividades da Construção Civil (Edifica) desenvolveu oficinas temáticas e atividades técnicas de apoio a projetos de edificações desenvolvidos pela comunidade da região de Criciúma. O trabalho foi coordenado pelos professores Heloisa Nunes e Silva, Geóvio Kroth e Luciléia Marcon, com o apoio dos bolsistas Débora Araujo e Gustavo Teodoro de Aguiar, estudantes do curso técnico integrado em Edificações.

Entre os trabalhos desenvolvidos, o Edifica realizou oficinas de planejamento de obras e trabalho em altura, além de atender demandas de projetos da comunidade. Um deles foi a adequação da acústica de layout da sala da banda do 28°GAC de Criciúma, em que se realizou levantamento teórico dos conceitos sobre o som e conforto acústico, como ele se comporta, e os materiais com uma melhor absorção do som.

A homenagem foi extensiva também à professora Giovana Milaneze, responsável pelo primeiro atendimento ao 28º GAC, e ao professor Gilberto Tonetto, coordenador de extensão.