Alunos de Moda do Câmpus Araranguá fazem oficina de estampas na Apae

3. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

estampas_apae_araranguaIntegrar alunos e professores do IFSC e alunos e professores da Apae através do contato entre ensino e aprendizagem. Esse foi o objetivo da oficina de pintura realizada por um projeto de extensão do Câmpus Araranguá no dia 24 de maio, na Apae do município.
Coordenado pelos professores Lilian Darós Pescador e Jozimar Pelegrini, o projeto “Desenvolvimento do processo criativo nas organizações sociais com estampas artesanais” promove oficinas de pinturas em camisetas. O objetivo é incentivar a prática e a compreensão da integração entre ensino, pesquisa e extensão através de oficinas no formato de ação social.
Na oficina realizada na Apae Araranguá, foram utilizadas técnicas de criatividade através de estampas artesanais em camisetas. O tema proposto para os desenhos foi “super-heróis”. Participaram da atividade 12 alunos do curso técnico em Produção de Moda e do curso superior de Tecnologia em Design de Moda, orientando os alunos da Apae a desenvolverem o trabalho. As camisetas serão doadas à entidade após o trabalho de acabamento a ser realizado pelos alunos dos cursos de Moda do IFSC.

De acordo com o professor Jozimar Pelegrini, a intenção é realizar oficinas semelhantes pelo menos uma vez por semestre com diferentes entidades de assistência social. Assim, além de desafiar os alunos a exercitarem a capacidade de ensino, o IFSC ainda colabora com a comunidade externa.

Tags: ,