Direção do Câmpus Tubarão abre diálogo com instituições de ensino profissionalizante

8. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

materia_tubaraoAmpliando o diálogo com atores da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), a direção do Câmpus Tubarão do IFSC manteve reuniões nesta terça-feira, dia 7, com instituições que também atuam na educação profissional e tecnológica. O objetivo é estabelecer parcerias e debater as demandas da região.

A diretora-geral do Câmpus Tubarão, Rita Flôr, participou de reuniões com o gerente do Serviço Social do Comércio (SESC), Lindomar Saraiva, com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Fernando Darci Pitt, e com a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Marisa Martini. Nas reuniões, foram discutidas possibilidades de parcerias entre as instituições e a necessidade de um diagnóstico sobre as demandas da região em relação à educação profissional e tecnológica.

materia_tubarao2“Nosso objetivo é colocar o IFSC à disposição para que possamos atender as demandas da região e discutir, com as instituições, os indicadores que precisam de mais atenção. É um diálogo importante para que possamos trabalhar a educação profissional, científica e tecnológica na região da Amurel”, destaca Rita Flôr. “Daqui para frente o que queremos é estreitar essa relação e estabelecer parcerias com as instituições”, completa a diretora do Câmpus.

Nas últimas semanas, a direção do Câmpus fez reuniões com as prefeituras da região, apresentando a estrutura do IFSC e as possibilidades de cursos que podem ser ofertados pela instituição. Seguindo a agenda de reuniões com instituições de ensino profissionalizante, na próxima semana a direção deve se reunião com o Centro de Educação Profissional (Cedup).

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.