Mulheres Sim abre chamada para 3ª edição

10. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias
mulheresim

Turma do Mulheres Sim no Câmpus Florianópolis

Foi publicado hoje (10) o edital da terceira edição do Programa de Extensão Mulheres SIM, uma iniciativa articulada da Diretoria de Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), e da Diretoria de Assuntos Estudantis, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Referência em políticas de gênero na rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Programa Mulheres SIM promove a inclusão educacional, econômica e cultural de mulheres em vulnerabilidade. Os câmpus do IFSC interessados em oferecer o programa precisam se candidatar até 30 de junho, enviando os documentos previstos no edital de chamada pública.

Com duas opções de formato, o Mulheres Sim 2016 contemplará até 12 câmpus que poderão ofertar as atividades a uma turma com 30 vagas. O programa prevê que mulheres a partir de 15 anos cursem FIC de educação e gênero ou de geração de renda e valorização do trabalho feminino. Após três meses de aulas e assistência especializada, o programa oferece outros três projetos de continuidade da inclusão e promoção de cidadania.

Para os câmpus contemplados, a Proex repassa auxílios financeiros em forma de bolsa para coordenações do programa e de projeto. Também são repassadas bolsas a alunos extensionistas e auxílios do Programa de Apoio a Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs) às mulheres cursistas. Mais informações no edital disponível em www.ifsc.edu.br/editais-proex-abertos ou pelo email extensao@ifsc.edu.br.