Semana do Meio Ambiente movimenta o Câmpus Geraldo Werninghaus

10. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

Terminou na sexta-feira (10) a primeira Semana do Meio Ambiente realizada no Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC. O evento contou com atividades culturais e educativas que foram realizadas desde a última quarta-feira (8) dentro do câmpus. A programação foi organizada pela comissão local do programa IFSC Sustentável em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.

gw_semanameioambiente2016O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à importância da preservação dos recursos naturais. Porém, mesmo direcionado a estudantes e servidores, toda a programação foi aberta à comunidade externa.

Na quarta-feira, a Semana do Meio Ambiente contou com rodas de conversa sobre a sustentabilidade. “As rodas de conversa abordaram alternativas simples que podem ser aplicadas no nosso cotidiano para auxiliar na proteção do meio ambiente e da sociedade”, conta uma das organizadoras do evento, Alesandra Oriente.

gw_semanameioambiente20162Já na quinta-feira (9) foi realizada, nos intervalos de aula dos três turnos, a exibição da obra “A história das coisas”, que aborda questões ligadas ao excesso de consumo na sociedade. “Escolhemos esse filme pois ele tem uma abordagem bastante holística sobre o sistema produtivo em que estamos inseridos e sobre os impactos desse sistema na nossa sociedade”, afirma Alesandra.

Nesta sexta-feira (10), encerrando a programação da primeira Semana do Meio Ambiente, foi realizado um Sarau Litero-Musical, em que alunos, servidores e comunidade em geral puderam realizar apresentações ligadas ao tema da sustentabilidade. Entre as apresentações estiveram músicas, poesias e textos.

Além disso, durante toda a Semana ficaram expostas no container estudantil peças de roupas arrecadadas durante a campanha do agasalho promovida no câmpus. A proposta da exposição é facilitar o acesso de quem precisa de peças de roupa para enfrentar o frio. gw_semanameioambiente20163“Qualquer pessoa poderia pegar algum agasalho para si. Nós contamos com o bom senso da comunidade, visto que a ideia da campanha é promover o desapego, a reutilização e a socialização dos agasalhos”, destaca Alesandra.

Além da comissão local do IFSC Sustentável, também contribuíram com a organização do evento os alunos do curso de graduação em Engenharia Elétrica e a equipe da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Geraldo Werninghaus.

Clique aqui e confira fotos da Semana do Meio Ambiente.

 

Os comenários não estão permitidos.