Câmpus Gaspar lança revista de Moda

17. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

O Câmpus Gaspar passa a contar com uma revista sobre o setor de Vestuário a “Moda no IFSC Gaspar”. A publicação foi lançada na última quinta-feira (9) durante a Semana do Meio Ambiente. “A revista será uma vitrine para mostrar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário, Vestuário e no curso superior de Design de Moda não só para outros estudantes mas também para os empresários do setor”, avalia a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula da Silveira.

A revista traz looks desenvolvidos pelos alunos, a cobertura da Semana do Vestuário realizada no Câmpus e os resultados de projetos de pesquisa como o de dobraduras têxteis. Na revista há até um passo a passo ensinando a como fazer a técnica. “Com a revista nós queremos divulgar as atividades de pesquisa, ensino e extensão que vêm sendo desenvolvidas”, afirma a coordenadora do curso técnico em Modelagem do Vestuário, Carolina Carioni.

No dia do lançamento, houve ainda desfile com roupas produzidas pelos alunos do Câmpus e uma palestra sobre Moda e jornalismo com Mariana Goulart. Ela é formada em Moda e Jornalismo, desenvolveu um glossário de Moda e é uma das responsáveis pela produção da revista de Moda Catarina. “A revista que está sendo lançada é um agregador muito importante para o IFSC porque irá divulgar o trabalho dos alunos e mostrar o que o Câmpus faz. O formato é muito interessante, ainda mais por ser uma revista digital.”

A revista Moda no IFSC Gaspar está disponível na página do Câmpus. Para lê-la, clique aqui.