Palestra no Câmpus Araranguá apresenta aplicações da hipnose no processo de aprendizagem

17. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

palestra-hipnose-araranguaO auditório do Câmpus Araranguá do IFSC esteve lotado na noite desta segunda-feira (13) para uma palestra sobre as aplicações e os benefícios da hipnose para pessoas com dificuldade na aprendizagem. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, uma ação de extensão realizada pelo servidor Sérgio Donisete Araújo, coordenador de Ingresso, Estágio e Inserção Profissional.

A palestra “Hipnose clássica: desmistificando e entendendo os benefícios às pessoas com dificuldade de aprendizagem” abordou temas como mitos e verdades da hipnose e como ela pode ajudar pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. A psicóloga Julyelle Conceição, servidora do IFSC, também participou da palestra, falando sobre TDAH.

palestra-hipnose-ararangua2Os participantes doaram leite para a Casa da Fraternidade, instituição social de Araranguá, e alguns se voluntariaram para participar de uma sessão de hipnose ao final da palestra. “Buscamos desmistificar a hipnose com a intenção de promover a saúde mental dos alunos que eventualmente tenham dificuldades de aprendizagem”, destaca Sérgio. “Foi um evento muito bom porque as pessoas vieram, assistiram, fizeram doações, aprenderam e ainda foram voluntários para participar da hipnose”, completa.

Sérgio tem formação em áreas como bioterapia, massoterapia e quiropraxia, e acaba de concluir uma formação em hipnose aplicada. Sua intenção agora é dar continuidade a um projeto de estudos sobre o tema e aplicação com interessados. Outra palestra foi realizada na quinta-feira (15), no município de Turvo. Também estão previstas palestras em Jacinto Machado, Sombrio e Arroio do Silva.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.