Câmpus Canoinhas recruta interessados em organizar oficinas no Simpósio de Humanidades

24. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

simpsio humanidades_canoinhasA comissão organizadora do Simpósio de Humanidades – Movimentos Sociais no Brasil: Resistência e Democracia, que o Câmpus Canoinhas realiza de 24 a 26 de agosto, abriu espaço para os interessados em organizar oficinas e minicuros participarem do evento. Os proponentes poderão se inscrever até o dia 30 de junho, na página do Simpósio. As inscrições são abertas a toda comunidade.

As oficinas e minicursos devem atender a um dos temas propostos: empoderamento e luta das minorias; gênero, diversidade e resistência; políticas públicas, direitos humanos e cidadania; cultura e mecanismos de resistências; narrativas, discursos, imagens e política; educação e resistência: crítica e autonomia nos espaços formais e não formais; sociologia e historiografia das resistências no Brasil; ideologia, luta de classes e revolução; filosofia e movimentos sociais; sustentabilidade, crise e capitalismo; e temática livre.

Conforme a professora do Câmpus Canoinhas que está na organização do evento, Marcia Kawamoto, o objetivo do Simpósio de Humanidades é “promover o debate e a reflexão de temas relevantes da atual conjuntura política brasileira, possibilitando aos alunos de diferentes níveis de ensino e à comunidade em geral refletir sobre as relações de poder que perpassam as sociedades contemporâneas, os conflitos políticos e os seus movimentos de resistência”.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar a Chamada de Proponentes ou o Projeto do Simpósio de Humanidades. O contato da comissão organizadora, para dúvidas e esclarecimentos, é simposio.humanidades@ifsc.edu.br.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.