IFSC firmará parceria com a IEG/UFSC para fortalecer questões de gênero

28. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

imagem_parceria_ufscO IFSC está articulando parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) para a realização de dois eventos internacionais de 31 de julho a 4 de agosto de 2017: a 11ª edição do Seminário Internacional Fazendo Gênero e o 13ª Women’s Worlds Congress/Mundo de Mulheres. A expectativa é reunir mais de 3,5 mil participantes. Será a primeira edição do Mundo de Mulheres sediado na América Latina. O evento iniciou em 1981, em Israel, e teve a edição mais recente em 2014 na Índia. A página virtual oficial será lançada em breve.

Dentro das atividades dos dois congressos internacionais, o IFSC realizará fóruns temáticos discutindo empregabilidade e geração de renda, além de promover uma feira de economia solidária com envolvimento de alunas do Programa de Extensão Mulheres SIM, com articulação de outros cursos.

A parceria foi debatida em reunião realizada dia 6 de junho, com a diretoria de Extensão do IFSC e a professora Cristina Scheibe Wolff, do Instituto de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina (IEG/UFSC), para tratar de acordo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer as políticas da área. O encontro foi promovido pela coordenadora de articulação de políticas sociais, Patrícia Rosa.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.