Container do Grêmio e Centro Acadêmico é entregue aos alunos no Câmpus Joinville

1. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Cotidiano, Matérias

inauguracao_container_chapecoAgora, os alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Joinville têm um lugar pra chamar de seu. O container do Grêmio Estudantil e do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica já está liberado para as representações estudantis. A reitora Maria Clara Kaschny Schneider e o diretor do Câmpus, Valter Vander de Oliveira, fizeram a entrega oficial aos alunos nesta quinta-feira (30), no intervalo do período da manhã. Durante a entrega, também foi realizada a transição da coordenação do Grêmio Estudantil para a chapa Copas, eleita no mês de maio.

inauguracao_container_chapeco1Para o aluno Lucas Gabriel Motta, da direção anterior do Grêmio, o espaço para as representações estudantis é muito importante, porque “materializa o Grêmio”. No ano passado, a chapa Kahlo reativou a entidade estudantil no Câmpus e trabalhou para a conquista de um espaço próprio, junto com os demais grêmios do IFSC. “Esta sala é dos estudantes e vai ajudar a solidificar o Grêmio.”

inauguracao_container_chapeco2Para isso, o vice-presidente da nova gestão, João Victor Aragão, espera contar com a participação dos alunos nos eventos e na própria condução dos trabalhos do Grêmio. “Queremos contar com a ajuda de todos.”

Conforme a reitora Maria Clara, o propósito do IFSC ao investir na aquisição de containers customizados para os grêmios e centros acadêmicos foi possibilitar que as entidades de representação estudantil tivessem um espaço concreto para se fortalecerem. “Precisamos estar unidos e fortes para defender a educação pública.”

Por Liane Dani | Jornalista IFSC

Tags: ,

Faça um comentário!