Professores estaduais participam de formação com professora do IFSC em Jaraguá do Sul

1. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

professores_jaraguaCerca de 500 professores da rede estadual de educação vinculados a escolas de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder participaram, nesta quinta-feira (30), de uma palestra sobre avaliação escolar ministrada pela professora Gislene Miotto, do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) do IFSC. A atividade ocorreu nos períodos da tarde e da noite, no auditório da Faculdade Anhanguera, em Jaraguá do Sul, e faz parte da parceria entre o Instituto Federal e a Gerência Regional de Educação do Estado (Gered).

Durante a palestra, a professora do IFSC abordou o papel do momento de avaliação no processo de ensino e aprendizagem escolar. “A avaliação deve ser um momento de reflexão neste processo e não um momento de ‘acerto de contas’ entre professor e estudante”, afirma.

professores_jaragua1Para possibilitar a participação de todos os professores estaduais no encontro, as aulas dos períodos da tarde e da noite nas escolas estaduais da região foram canceladas.

Além desta palestra, a parceria entre a Gered e o IFSC já viabilizou a realização de atividades de formação por área de conhecimento, que ocorreram no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul em 2015.

Por Daniel Augustin Pereira / Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.