Aluna do Câmpus Chapecó é anfitriã da Tocha Olímpica

4. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

tocha-luana2A aluna do Câmpus Chapecó Luana Deboni foi uma das anfitriãs da Tocha Olímpica em Chapecó. O símbolo das Olimpíadas passou pela cidade na manhã de domingo (3) e foi recepcionado pela aluna do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e outras duas estudantes da rede municipal.

Além das três anfitriãs, 35 moradores de Chapecó tiveram a oportunidade de conduzir o símbolo das Olimpíadas 2016. Entre eles, atletas, pessoas com deficiência e representantes de entidades.

As três alunas recepcionaram a tocha, que veio do município de São Lourenço do Oeste. Em seguida, acenderam a tocha que estava com o primeiro condutor, um deficiente visual, e ainda o acompanharam por cerca de 200 metros, até ele passar o símbolo para a próxima condutora.

tocha-luana1Luana conta que ficou ansiosa, mas tentou viver ao máximo o momento. “Eu fiquei ansiosa, mas foi muito emocionante poder representar a educação e saber que ela se fez representada em um evento tão importante”, comemora.

Agora, além das lembranças e fotos, ela vai guardar o uniforme que recebeu da organização do evento. “Foi um momento único receber a tocha, então vou guardar até o uniforme. Inclusive ele ficou muito grande, mas minha mãe é costureira e o deixou no tamanho certo”, conta.

tocha-luana3Luana está no Módulo V do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Chapecó. A oportunidade deste domingo surgiu três meses atrás, a partir de um concurso de redação aberto aos alunos do Ensino Médio do IFSC, que se destacou no Enem de 2014. Luana participou do concurso e obteve a melhor nota. Confira aqui como foi.

Depois de passar por Chapecó, a tocha seguiu para o município de Concórdia. No site das Olimpíadas é possível conferir todo o percurso. Clique aqui.

Veja mais fotos no Facebook do IFSC Câmpus Chapecó.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Tags: ,