Novo encontro discute resolução do estágio do IFSC

4. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão

Nesta quarta-feira (06), o Comitê Gestor das Ações de Estágio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove mais um encontro para discutir a resolução de estágio que irá normatizar o estágio obrigatório e não-obrigatório de alunos dos níveis médio, técnico e superior do IFSC e as ações do instituto enquanto receptor de estagiários. As normas devem se adequar à lei geral do estágio (Lei 11788/2008). A expectativa é que o documento seja concluído ainda no primeiro semestre de 2016.

A reunião será realizada das 9h às 18h no auditório da Reitoria e é aberta a alunos e servidores da Reitoria e de todos os câmpus. A programação deste terceiro encontro inclui a discussão da parte final da minuta da Resolução de Estágio, relacionada ao IFSC como Unidade Concedente, e também trabalhos em grupo para debater sobre a construção de concepções teóricas para o documento, as diretrizes para a prática de estágio no exterior, o estabelecimento de critérios para validação de experiências anteriores para o estágio obrigatório e a construção de formulários institucionais referentes ao estágio.

Interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail estagio@ifsc.edu.br.

Tags: ,