Alunas produzem colchas de retalhos a partir de suas histórias de vida

8. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Cotidiano, Matérias
A supervisora e a orientadora dos cursos Pronatec Mulheres Mil de Xanxerê, Lúcia Rodrigues Frandoloso e Durlei Bernardon Rebelatto, realizaram uma dinâmica chamada Mapa da Vida com as alunas.

 

A dinâmica é uma ferramenta que objetiva criar oportunidade e ambiente para a troca de experiências de vida das mulheres, para que esses conhecimentos possam ser compartilhados.

 

O método potencializa as mulheres como autoras das histórias de suas vidas, de suas famílias, de suas comunidades, ou seja, as experiências podem ser narradas e registradas por suas protagonistas.

 

A partir de suas histórias de vida, as alunas projetam suas perspectivas que contemplam diversos aspectos, incluindo profissionais e educacionais. Dessa maneira, torna-se possível e viável a construção de seus itinerários formativos.

 

Nesse contexto, através da criatividade e espírito coletivo, as alunas construíram suas histórias e as ilustraram através da colcha de retalhos, que foi confeccionada de mão em mão durante os cursos, tendo como resultado, além da realização de um belo trabalho, a exposição das colchas.

 

Faça um comentário!